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Política de Privacidade


PROENÇA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Data da última atualização: 25/08/2021

 

1. INTRODUÇÃO

 

Esta Política de Privacidade tem como objetivo demonstrar a transparência quando do tratamento de dados pessoais de nossos clientes pelo LOPES SUPERMERCADOS LTDA – PROENÇA, pessoa Jurídica inscrita no CNPJ sob o nº53.963.443/0001-44, com sede em Rua Fauzi Kassim, nº 1247, Centro, CEP 15370-000, Pereira Barreto – SP.

 

Além disso, como nós respeitamos as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018, esta Política se insere em um Programa de Governança de Privacidade e Dados Pessoais e é destinada a dispor, de forma transparente sobre todas as formas de tratamento de dados que realizamos, para que você saiba exatamente como utilizamos seus dados.

 

Leia atentamente esta Política e qualquer dúvida, sugestão, denúncias sobre descumprimento da Política ou solicitação sobre direitos como titular dos dados pessoais, entre em contato conosco através dos canais aqui informados.

 

 

2. COLETA DE DADOS PESSOAIS

 

Quais são as fontes de dados e a forma de coleta?

 

Os dados pessoais que tratamos a seu respeito podem ser coletados através das seguintes fontes:

 

E-Commerce/Vendas online: Nome, e-mail, senha, endereço completo, sexo, celular, telefone, rg, cpf, numero do cartão, validade, cvv, nome impresso no cartão, cep da fatura do cartão, nascimento do dono do cartão, cpf do dono do cartão.

Posto de Venda (PDV):

Dados do SAC:

Dados do e-Commerce:

Disparo de panfletos:

Sorteio, doações e preenchimento de cupons:

Recebimento de currículos:

Atividades online:

Atividades offline:

 

Quais dados coletamos e para qual finalidade?

 

Posto de Venda (PDV):

Dados do SAC:

Dados do e-Commerce:

Disparo de panfletos:

Sorteio, doações e preenchimento de cupons:

Recebimento de currículos:

Atividades online:

Atividades offline:

 

3. COMO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS?

 

Todos os dados dos titulares efetivamente coletados por nós serão armazenados em servidores próprios ou de terceiros, contratados para esta finalidade. Sempre que possível iremos vincular terceiros a observar nossas práticas e políticas a fim de obter o mesmo nível de segurança adotado por nós, bem como demonstrações de que cumprem a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS PESSOAIS?

 

Durante a execução de nossas atividades, é possível que haja o compartilhamento de seus dados pessoais com empresas que fazem parte do nosso grupo econômico, com parceiros de negócio, prestadores de serviços e autoridades, conforme a seguir:

 

Marketing e propaganda:

e-Commerce:

Empresas do grupo:

Ordem judicial:

Fusão ou aquisição

 

5. POR QUANTO TEMPO RETEMOS OS DADOS PESSOAIS?

 

O direito de retenção refere-se ao tempo que os dados pessoais ficam armazenados na empresa. Para cada categoria de dados pessoais poderemos ter períodos distintos de retenção.

 

Nós manteremos os seus dados armazenados pelo tempo necessário e adequado para atender as finalidades para as quais os dados foram coletados de forma segura e controlada. Para informações sobre as categorias de dados e nossa Política de Guarda e Retenção, utilize os contatos descritos nesta política.

 

6. COMO DESCARTAMOS OS DADOS PESSOAIS?

 

Ao finalizarmos o tratamento dos seus dados pessoais ou superada a  obrigação legal de guarda ou outra base legal usada para o armazenamento, estes serão eliminados de nossas bases de dados.

 

Nas situações de dados pessoais tratados com base no seu consentimento, você tem direito, ressalvadas as disposições legais, de solicitar a exclusão dos dados. Nestes casos, comunicaremos a todos com quem compartilhamos os dados para que realizem o procedimento de exclusão de dados com a consequente coleta de evidências de que, de fato, houve a exclusão.

 

Além disso, você também pode iniciar uma requisição por meio de nosso canal de atendimento ao titular dos dados e solicitar a eliminação de seus dados pessoais de nossa base a qualquer momento e, desde que não exista uma obrigação legal vinculada ao tratamento ou condições que legitimam a manutenção, interromperemos o tratamento de seus dados para estas finalidades.

 

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS?

 

Considera-se titular de dados pessoais, a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, nos termos do art. 5º, inciso V, da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Assim, você, consumidor e usuário de nosso site e serviços, é o proprietário de seus dados pessoais, que são a nós confiados e, como tal, possui os direitos previstos no art. 9º, 18 e 20 da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), dentre eles:

 

Direito de solicitar informações sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais

Direito de acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados, sendo que você pode solicitar informações sobre quais dados pessoais tratamos e as operações de tratamento que são realizadas, a qualquer momento e de forma gratuita;

Solicitar a correção de dados eventualmente incompletos, inexatos ou desatualizados, bem como requerer a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados que forem considerados desnecessários, ou excessivos, através dos canais de contato mencionados no item 11;

Direito de solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviços ou produtos, com exceção dos dados anonimizados.

Caso o tratamento de seus dados ocorra com base no seu consentimento, você tem direito de solicitar sua revogação e a eliminação dos dados tratados, ressalvadas as disposições legais e premissas em contrário.

Informações sobre o compartilhamento de dados com empresas públicas ou privadas;

Em determinadas situações, que solicitamos seu consentimento, você poderá saber quais as consequências da negativa do fornecimento dos referidos dados na prestação de nossos serviços;

Solicitar a revisão de decisões tomadas exclusivamente com base no tratamento automatizado de dados pessoais.

 

Você pode exercê-los diretamente em contato conosco, por meio de nosso Encarregado de Proteção de Dados ou do “Portal da Privacidade”.

 

8. MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS

 

Como parte integrante de nosso Programa de Governança de Privacidade, adotamos por padrão medidas técnicas e organizativas de segurança da informação, conforme nossa Política de Segurança da Informação, por exemplo, utilizando procedimentos de criptografia de nossa base de dados ou outras técnicas para dificultar o acesso a dados pessoais, regulando o acesso aos dados pessoais, classificando a informação, dentre outros. Para saber mais você pode entrar em contato conosco nos canais apresentados nesta Política.

 

Essas medidas são aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão e prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais.

 

Adotamos boas práticas e normas técnicas de segurança da informação internacionalmente aceitas, a fim de manter a confiabilidade da informação, consistente na confidencialidade, integridade e disponibilidade a fim de manter seus dados pessoais seguros. Realizaremos testes períodicos de segurança com nossos sistemas, mantendo evidências destas avaliações, preferencialmente independentes.

 

8.1. Medidas que esperamos que você adote

 

Além das medidas e controles de seguranças adotadas por nós, esperamos que você também colabore na construção de um ambiente digital seguro.

 

Ao criar uma conta em nosso e-commerce ou plataformas digitais, escolha uma senha segura e difícil, para que outras pessoas não adivinhem. Evite repetir senhas utilizadas em outros sites ou serviços, não utilize senhas sequenciais, por exemplo “123456”, e priorize senhas com no mínimo 8 (oito) caracteres, letras maiúsculas (ABCD...), letras minúsculas (abcd), números (1234…) e caracteres especiais (!@#${...). Certifique-se que ninguém tenha acesso a seu e-mail ou chave de modificação de senha e que esteja acessando as plataformas de um ambiente computacional seguro.

 

Em nenhum momento enviaremos mensagem a você, solicitando suas senhas ou credenciais de acesso à nossos serviços.

 

Se utilizar um computador compartilhado ou público para acessar sua conta em nosso site, verifique se efetuou o logoff da sua conta quando for deixar o local e/ou computador e, se possível, utilize uma VPN (Virtual Private Network).

 

9. ALTERAÇÕES EM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Como estamos empenhados em estar em conformidade com a legislação de proteção de dados em vigor, esta Política poderá ser alterada a qualquer momento, salvo em caso de vedação legal neste sentido.

 

Dessa forma, você será notificado por e-mail ou ao acessar nosso site. Contudo, recomendamos que revise, sempre que possível, a última versão desta Política através do Portal da Privacidade, com base na data de atualização indicada ao final do documento.

 

10. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO?

 

O encarregado de proteção de dados é a pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), nos termos do art. 5º, inciso VIII, C/C art. 41 da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).

 

Se necessitar de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política, o SUPERMERCADO disponibiliza o contato do seu Encarregado de Proteção de Dados, conforme a seguir:

 

Nome: Geldomar Santana de Amorim (DPO)

E-mail: dpo@proenca.com.br

Telefone: 18 3704-8400

 

Cumpre ressaltar que suas solicitações serão atendidas nos prazos determinados na legislação ou na ausência, em período razoável para que possamos compreender a demanda e responder adequadamente. Deste modo, quando não houver prazo especificado, você receberá uma estimativa razoável de resposta sempre que efetuar uma solicitação ao nosso Encarregado de Proteção de Dados ou no “Portal do Titular”.

 

Pereira Barreto, 25/08/2021

LOPES SUPERMERCADOS LTDA – PROENÇA


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